Durante uma coletiva com investidores, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, fez uma declaração importante sobre o sucessor do Nintendo Switch, que vem sendo chamado provisoriamente de Switch 2: o preço pode ser um fator decisivo para o desempenho comercial do novo console.
Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, comentou sobre as projeções de venda para o Nintendo Switch 2, que estão abaixo do que analistas da indústria previam. de acordo com Furukawa, o preço mais alto do que o do primeiro Switch, foi um fator importantíssimo.
"O Nintendo Switch 2 tem um preço relativamente alto em comparação com o Nintendo Switch, então reconhecemos que há desafios correspondentes em adotá-lo antecipadamente", disse em questionário com investidores.
"Estamos dando passos como bundles de software com hardware para acelerar a adoção no primeiro ano fiscal, mirando em começar da mesma forma que com o Switch", complementou Furukawa.
A Nintendo prevê a venda de 15 milhões de unidades do Switch 2 em sua janela de lançamento, número que o colocaria próximo aos do seu antecessor. A expectativa da indústria, entretanto, era de números ainda mais altos.
No Brasil, o Nintendo Switch 2 chega em 5 de junho e terá preço inicial de R$ 4499.
Comentários
Postar um comentário